GRP Grupo Reparação Plus da Alfatest um grande assistente

Profissionais da Reparação Automotiva Leve

GRP Grupo Reparação Plus da Alfatest um grande assistente

Mensagempor Walt Schul » 25 Ago 2009, 10:55

Faça o ******** clicando sobre este link: GRP(REMOVIDO)

Baixe, descompacte, instale e fuçe em todas as guias e botões porque eu tenho este pequeno arquivo/programa á 3 anos e até hoje estou descobrindo coisas novas que estavam lá e eu não me interessei em procurar.
A primeira impressão que se tem é que o arquivo é pequeno mas se engana quem pensa assim.
Walt Schul
Moderador

Data de registro: 22 Ago 2009, 19:22
  • MSNM/WLM
  • YIM

Re: GRP Grupo Reparação Plus da Alfatest um grande assistente

Mensagempor Walt Schul » 31 Ago 2012, 16:00

Aproveitem enquanto ninguém nos manda remover.
Walt Schul
Moderador

• MSNM/WLM
  • YIM

Mensagempor Leandro Lcar » 31 Ago 2012, 21:12

walter, este grp e o mesmo ou e atualizado, a ultima versão parece que 1.2.7 ou 1.2.5, não tenho muita certeza.
Ha vi um topoico sobre osciloscopio, não achei o visual analizer muito legal, qual vc realmente esta utilzando, testei zeoscope, multi sim, scope 251, mas qual e o melhor que vc achou para rfeparação automotiva e se possivel me manda o esquema de montar a ponta de prova, pra atenuar a tensão na entrada do mic.
Att.
Leandro Lcar
Usuário

Data de registro: 27 Mar 2012, 21:00

Mensagempor Walt Schul » 01 Set 2012, 09:34

Leandro, eu usei pouco o Analyzer mas sei que muita gente já usou em baixa tensão, principalmente em instalação e manutenção de som, alguns companheiros usam até hoje para leitura de sinais em sensores nos veículos.
Quanto a sua dúvida sobre pontas de atenuação de tensão de entrada para proteger a placa de áudio do PC, é preciso um pouco de paciência para gravar as calibrações dos canais e das faixas de entrada mas é tudo bem explicado no tutorial do Analyzer. Nunca usei em altas tensões dos circuitos secundários de bobinas e transformadores por isso jamais me preocupei com as pontas capacitivas mas é evidente que acidentes acontecem, por isso é preciso tomar muito cuidado quando estiver fazendo leituras de ondas perto do circuito de ignição.
Tem um companheiro do OB que disponibilizou recentemente um vídeo dizendo que tinha a fórmula de como construir pontas capacitivas caseiras mas parece que até agora ninguém recebeu esta ajuda dele, quem sabe ele se assustou com a repercussão e se omitiu.
Walt Schul
Moderador

• MSNM/WLM
  • YIM
---------

Retornar para Área Técnica - Veículos Leves